quinta-feira, 23 de agosto de 2012



Itacaré participa de Fórum do Turismo em Salvador

Itacaré deverá ser um dos principais destinos na Bahia para muitos dos estrangeiros que estarão no Brasil para acompanhar os jogos da Copa do Mundo de 2014 e conhecer um pouco mais sobre o povo, cultura, culinária e belezas naturais. Por isso, representantes do município participaram, em Salvador, do Fórum Estadual do Turismo.
Promovido pela Secretaria Estadual do Turismo, o evento reuniu secretários, diretores de turismo e empresários dos principais destinos turísticos da Bahia. “Foram discutidas as ações que estão sendo adotadas para o atendimento em 2014”, explica a diretora de Promoção Turística da Secretaria de Turismo de Itacaré, Michele Franco.

Qualificação

Durante o Fórum de Turismo foi anunciada para este mês a qualificação de mais de 5 mil profissionais baianos. Eles terão aulas de Inglês, Espanhol e Língua Brasileira de Sinais (Libras).
O acordo de cooperação técnica para que as aulas sejam ministradas foi assinado por representantes da Secretaria de Turismo e Instituto Federal de Educação Tecnológica (Ifba). A ação faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Copa) e contará com investimentos de R$ 9 milhões do Governo Federal.